JOAQUIM

Livros & Discos

A mesa do Joaquim: Janeiro de 2012, terceira semana

Você já conhece a mesa da Joaquim? Para quem ainda não conhece nossa loja física, nós temos uma mesa grande de madeira que sempre está recheada de livros expostos. Normalmente os livros expostos ali, são livros de artes e algumas preciosidades que temos e a partir dessa semana, toda sexta, a gente vai fazer uma seleção de livros bacanas da semana. Vamos lá?

Uma defesa da Poesia e outros EnsaiosPercy Shelley: Editora Landmark – Essa é a edição bílingue do clássico texto de Shelley que faz uma discussão que oscila entre filosofia e argumentação sobre o processo de criação do poeta e a beleza da poesia.

Arte da Animação: Técnica e estética através da históriaAlberto Lucena Júnior: Editora Senac – A animação é um dos segmentos do cinema mais inventivo e rentável e em breve deverá alcançar patamares ainda maiores. O livro mostra a trajetória do gênero e prevê promissoras evoluções no mercado.

Seis mil anos de Pão: A civilização humana através do seu principal alimentoHeinrich Eduard Jacob: Editora Nova Alexandria – O pão é considerado o alimento essencial do homem e o seu simbolismo sempre esteve as voltas na história da humanidade. O historiador alemão Heinrich Jacob faz toda a trajetória desse alimento o associando à todas as mutações da sociedade humana.

Um dia na vida dos BeatlesDon McCullin: Cosac Naify – O fotógrafo McCullin acorda num belo dia sendo convidados pelos Beatles para passar o dia fotografando eles, consegue imaginar? Era verão de 1968 e o cara foi até o estúdio do jornal Sunday Times para fazer uma capa da Times e acabou usando quase 15 rolos de filme para registrar o resto do dia dos reis do ié ié ié.

Gosto e Poder: Vinho, Cinema e a busca dos prazeres Jonathan Nossiter: Editora Companhia das Letras – O diretor de cinema americano tenta desmistificar os vinhos os colocando em cenários culturais, cinematográficos e artísticos.

O Mito de Sisifo: Ensaio sobre o AbsurdoAlbert Camus: Editora Record – Um grande clássico. Um dos pais do Existencialismo faz uso da clássica história de Sisifo para explicar a ineficácia do trabalho e o absurdo da situação de existência em plena guerra.

Sandman: Edição Definitiva Volume 2Neil Gaiman: Editora Panini – O segundo volume desse quadrinhos que se tornou clássico aos fãs do gênero. O volume reune as edições 21 a 39 e pelo menos 100 páginas extras, além de posfácios e etc. Lindo!

As Aventuras de TinTim: O segredo do Licorne e O Tesouro de Rackham, o TerrívelHergé: Selo Quadrinhos na Cia – Sim, o clássico quadrinho/desenho animado de muitas infâncias por aí, voltou com tudo. O longa animado, dirigido por Spielberg, estreou essa semana e nada melhor do que ler os quadrinhos antes ou depois de encarar o cinema, certo?

Os fatos são subversivos: Escritos políticos de uma década sem nomeTimothy Garton Ash: Editora Companhia das Letras – Um dos pontos mais bacanas desse livro de Timothy Garton é investir no terreno de relações entre literatura e política. Todos os artigos foram tratam da situações políticas desde o ¨onze de setembro¨ até a presidência de Obama, interessante!

A Imagem da Cidade Kevin Lynch: Editora WMF Martins Fontes – A cidade representa também nossos modos de viver e ver o mundo, certo? Nesse livro, Lynch discute a importância da fisionomia das cidades através da arquitetura, as tornando parte de lembranças coletivas.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: