JOAQUIM

Livros & Discos

A mesa da Joaquim: Fevereiro, terceira semana

Estavámos achando que a mesa da Joaquim não combinava com o fim de semana e a partir de agora ela será toda segunda-feira. Você tem toda semana para vir até a loja e conferir de perto essas belezas, que tal? A gente te espera!

As crônicas do Brasil: Edição Bilíngue (português/inglês) Rudyard Kipling: Landmark – Publicadas originalmente em 1927, no jornal Morning Post, as crônicas são resultados das impressões de Kipling em relação ao país e o nosso povo.

Poem(a)s E.E. Cummings (tradução de Augusto de Campos): Unicamp – Uma seleção de poemas do poeta que queria colocar em prática o instrumento verbal e traduzido pelo grande Augusto de Campos que também entendia do assunto.

Aristóteles para Todos Mortimer J. Adler: E Realizações – Um livro que explica por quais motivos as teorias do filósofo clássico colaboram a entendermos melhor o mundo moderno.

Figuras e Padrões: A encomenda do azulejo em Portugal : Museu Oscar Niemeyer – O incrível catálogo da exposição “Figuras e Padrões – A Encomenda do Azulejo em Portugal, do Século 16 à Atualidade” que aconteceu no MON entre 2009 e 2010. Traz toda a história da arte de cerâmica portuguesa desde os árabes até os dias de hoje.

Árvores Brasileiras: Volume 1Harri Lorenzi: Plantarum – O livro é resultado de 15 anos de estudos, pesquisas e trabalhos com florestas nativas. São 352 espécies no país e cada uma ocupa uma página sobre ela.

Ho-Ba-La-Lá: A procura de João GilbertoMarc Fischer: Companhia das Letras – Um livro interessante que narra a jornada desse autor russo vindo ao Rio de Janeiro para convencer João Gilberto a tocar ¨Ho-ba-la-lᨠnum violão centenário. Muitas figuras passaram pelo caminho dele e ele conta tudo.

O Paraíso de Zara: Khalil e Amir: Leya – Mais um quadrinho que retrata o Irã, dessa vez o palco é o inicio do século XXI e as revoltas em andamento no país.

A Morte do SuperMan: Volume 1Dan Jurgens: Panini – O épico que mudou vários rumos dos quadrinhos modernos. O primeiro volume da saga que narra a morte do Homem de Aço, afinal, todos tem seu fim.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: