JOAQUIM

Livros & Discos

A mesa da Joaquim: Fevereiro, última semana

Última semana de fevereiro e separamos algumas coisas muito legais que chegaram por esses dias. Um pouco de tudo, veja aí embaixo:

A Linguagem CinematográficaMarcel Martin: Brasiliense – Um livro indispensável para quem gosta de Cinema. Uma obra completa que te dá todas as bases para entender a sétima arte.

Vidas dos ArtistasGiorgio Vasari: WMF Martins – Considerada a obra inaugural da história da arte essa edição reproduz na integra a versão de 1550. Perfeito para se familiarizar com a arte italiana e Renascimento com seus protagonistas.

Minima MoraliaTheodor W. Adorno: Azougue Editorial – Um clássico do pensamento europeu do século XX. Muitos aforismos desse pensador.

O Herói de Mil Faces: Joseph Campbell: Pensamento – Campbell é o maior estudioso na área de mitos e heróis e neste livro ele apresenta toda a composição do herói em várias mitologias e sociedades.

Diários: 1947-1963 Susan Sontag: Companhia das Letras – Sontag detalha pensamentos, suas leituras e as pontuações que levariam ela fortalecer seu modo de ver o mundo, a família e o sexo.

Odisséia: Homero: Hedra – O clássico poema época que narra as aventuras de Odisseu ao voltar a terra de Troia. Leitura obrigatória

Pedras de Calcutá: Caio Fernando Abreu: Agir – Contos do escritor que mostrava em seus textos o que era viver e sofrer de viver. Escrito para a geração que cresceu percebendo a mordaça da políticas.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: