JOAQUIM

Livros & Discos

A mesa da Joaquim: Março, primeira semana

Terceiro mês do ano. De fato, hora de engrenar, né? Essa semana belezuras para todos os gostos, confere aí embaixo:

Burocracia e Sociedade no Brasil Colonial: O tribunal de relação da Bahia e seus desembargadoStuart Schwartz: Companhia das Letras – Para entender como se formou as classes dominantes no Brasil, tecendo cada detalhe da formação social desde a colônia.

Peanuts Completo Volume I: Tiras diárias e dominicais de 1950 a 1952Charles M. Schulz: L&PM – O clássico de Charlie Brown e sua turma em belas edições com posfácio de várias personalidades.

O Atelie de Giacometti Jean Genet: Cosac Naify – A visão – com fotos belissimas de Ernst Scheidegger – do amigo Genet sobre a obra de Giacometti.

A Psicanálise dos contos de fadas: Bruno Bettelheim: Paz e Terra – Uma verdadeira dissecação dos sentidos nos contos de fadas. Afinal eles nos acompanham por boa parte da infância, o que há por trás delea?

Ganhando meu Pão: Maksim Górki: Cosac Naify – O segundo volume da trilogia autobiográfica do russo, cheio de amor pela literatura.

A Sociedade do Espetáculo: Guy Debord: Contraponto – Um livro obrigatório para aqueles que gostam de uma boa crítca cultural. Debord vai mais além!

O que é Literatura?: Jean-Paul Sartre: Atica – Livro rarissimo, uma visão bem existencialista sobre a literatura. Sim, o autor deve ter opinião sobre o que escreve!

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: