JOAQUIM

Livros & Discos

A mesa da Joaquim: Especial 319 anos de Curitiba

Nessa semana, mais precisamente no dia 29 (quinta), a nossa capital paranaense completa 319 anos. Pois é, por isso mesmo que a mesa dessa semana é toda Curitiba!

Poesia é Não: Estrela Leminski: Iluminuras – Livro de estreia da poetisa que é filha de um dos maiores ícones da literatura curitibana: Paulo Leminski e Alice Ruiz. (leia uma resenha aqui)

Em Busca da Curitiba Perdida: Dalton Trevisan: Record – Uma série de contos sobre a cidade sob o ponto de vista do vampiro curitibano.

Entretextos: Poty Lazarotto e Dalton TrevisanSonia Gutierrez: Fundação Poty Lazarotto – Uma obra sobretudo visual com um material maravilhoso. O livro é resultado da monografia da artista para sua pós graduação, que trata do diálogo do muralista e do escritor durante mais de 40 anos.

Sangra-Cio: Vários Poetas: Uma das grandes coletâneas de poetas curitibanos organizada pelo professor Paulo Venturelli.

Caprichos e Relaxos: Paulo Leminski: Brasiliense – Um dos livros de poesia mais procurados do Curitibano que escrevia com toques de marginalidades e concretismos.

Pequena Biografia de Desejos: Cezar Tridapalli: 7Letras: A literatura Curitibana continua muito bem, obrigada. Esse é o livro estreia de Tridapalli que já demonstra força tratando de personagens urbanos de Curitiba de forma muito fantástica. (leia uma resenha aqui)

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: