JOAQUIM

Livros & Discos

A mesa da Joaquim: Abril, segunda semana

Começando a segunda-feira muito bem! Mãos à obra:

Formação da Literatura Brasileira: Volume ÚnicoAntonio Candido: Ouro sobre Azul – Para o grande crítico e teórico Antonio Candido o Arcadismo e o Romantismo foram fundamentais para a formação da literatura Brasileira. Nesse volume ele faz uma análise das obras de vários autores dos períodos.

Agora é que são Elas: Paulo Leminski: Iluminuras – Mais uma reedição de um clássico do Leminski. O livro engloba todo o universo do autor onde o personagem, numa eterna festa, se apaixona por Norma, a filha do seu professor e analista, Propp.

Clássico Anticlássico: O Renascimento de Brunelleschi a Bruegel – Giulio Carlo Argan: Companhia das Letras – Uma coletânea de ensaios de Argan com um olhar crítico sobre a arte Renascentista sob os conceitos de clássico e anticlássico.

Com os meus olhos de cão: Hilda Hilst: Brasiliense – Um clássico da escritora, considerado a ponte entre a sua literatuta dita ¨séria¨ e seus textos mais ousados. Tipicamente Hilstiano, com troca frenética de narradores e oscilação entre poesia, prosa e diálogos.

Ilíada: Homero: Ediouro – O poema épico grego trata dos últimos acontecimentos dos 11 anos que englobam a Guerra de Tróia. O título se refere a um outro nome grego para Tróia. Leitura básica!

Tropeiros: Arnoldo Monteiro Bach: Estudio Texto: Um resgate da história dos tropeiros que faziam o sentido SP-RS e que acabaram dando origem a uma boa parcela de cidades no sul do país.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: