JOAQUIM

Livros & Discos

Os 5+ do Joaquim

tumblr_mgftgu5vaR1qhd3o0o1_500Vinis sempre estiveram presentes na história da Joaquim Livraria. No início com um acervo pessoal e muitos discos consignados de colecionadores e outros comerciantes a nossa marca foi se formando.

Inegável também é o que nosso acervo foi evoluindo durante estes anos muito em função de nossos clientes que sempre nos instigam a procurar e conhecer novos sons, a procurar aqueles edições antigas, muitas vezes raras, outras vezes esquecidas ou pouco conhecidas.

Hoje temos nas reedições em 180 gramas, na maioria importados, um dos segmentos mais fortes da loja. Desde 2010 importamos regularmente vinis e cada vez mais estes tem espaço garantido entre os amantes do bolachão.
Também cresceu bastante a venda da boa música brasileira. Mutantes, Chico, Caetano, Tom Jobim, Elis Regina, Tim Maia e Jorge Ben sempre foram bem cotados e procurados, bem como o rock nacional, a música regional e instrumental.

Mas é o velho e bom Rock’n’Roll a “seção” mais procurada da loja e aí vale tudo, edições originais, reedições, novos, usados… o importante para a maioria de nossos clientes é conseguir aqueles álbuns que faltam em sua coleção ou em muitos casos começar uma coleção. Sim, novos seguidores do vinil são cada vez mais numerosos e estes é que explicam em parte a escassez cada vez maior de bom material e em boas condições no mercado.

Aqui no Joaquim fizemos um levantamento que nos mostrou um pouco do perfil de nossos clientes e o que vende não é muito do que tem nas paradas de sucessos dos rádios populares.

Descobrimos por exemplo que as 50 bandas/grupos/cantores/cantoras mais vendidos representam quase que 50% de nossas vendas e os outros 50% se dividem em uma infinidade de outros sons.

Por fim, segue a lista das 10 bandas/interpretes e etc mais vendidos aqui na loja:

1 Beatles

1 Beatles

2 Pink Floyd

2 Pink Floyd

3 Led Zeppelin

3 Led Zeppelin

4 Iron Maiden

4 Iron Maiden

5 Chico Buarque de Holanda

5 Chico Buarque de Holanda

6 AC/DC

6 AC/DC

8 David Bowie

8 David Bowie

9 Legião Urbna

9 Legião Urbna

10 The Smiths

10 The Smiths

O levantamento também mostrou que para alguns grupos ou interpretes, se tivesse mais oferta, com certeza venderia mais, afinal não é fácil encontrar Cartola, os primeiros álbuns do Tim Maia, do Jorge Ben, Mutantes, Casa das Máquinas, Ratos de Porão entre os nacionais ou bandas como Metallica, Pearl Jam, Alice in Chains, Nirvana, Ramones ou Velvet Underground. No jazz, Nina Simone e John Coltrane tem sempre mais procura que oferta.

Enfim, estamos felizes com o perfil que a loja vem assumindo nestes anos, há uma boa sintonia entre os que procuram, nossos clientes e a marca e por que não dizer, o gosto que temos em música.

Neste ano vamos trabalhar para que esta sintonia continue e também ampliar trazendo novidades, novas bandas, fazendo o trabalho de garimpo e sempre escutando as sugestões e críticas das pessoas que frequentam o Joaquim ou nos visitam nos diversos eventos que participamos.

Encerrando, agradecemos a participação de todos da promoção…! E informamos que o ganhador foi o Wagner Magnabosco que acertou os três primeiros lugares dos mais vendidos! Ele terá um vale de R$100 para comprar os vinis de sua preferência.

Até a próxima!

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Os 5+ do Joaquim

  1. Pingback: Pink Floyd antes de ser [O] Pink Floyd | JOAQUIM

  2. Pingback: Os Discos Mais Vendidos de 2013 | JOAQUIM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: