JOAQUIM

Livros & Discos

Record Store Day

recordstoreday-official

Em 2007, alguns caras super fãs de vinis, resolveram fazer um dia totalmente dedicado aos bolachões. O Record Store Day – algo como o “Dia da loja de Discos” – acontece todo ano, no terceiro sábado do mês de abril e sempre conta com algum padrinho famoso, ou como eles mesmo chamam de “Embaixadores não-oficiais”. Resumindo, um louco por LPs assim como nós, só que famoso e grande artista. James Hetfield e Iggy Pop (foto) já foram embaixadores e esse ano, um dos maiores fãs declarado do vinil, Jack White será o padrinho do evento. Ele está prometendo alguns lançamentos mundiais em vinil, para o esperado sábado mas nós vamos ter que esperar um pouco por aqui.

iggy pop de saia

Iggy Pop, o embaixador do Record Store Day do ano passado

Já falamos muitas vezes sobre como vinil vem ganhando notoriedade no mercado da música. Poucas bandas hoje em dia lançam seus álbuns sem uma versão caprichada e exclusiva para o vinil. Dá para ilustrar com o lançamento esse ano do esperado álbum-retorno “The Next Day” do camaleão Bowie, em que a internet pipocou de comentários “E aí, quando chega nas lojas o vinil do David Bowie?” (no Joaquim chega esta semana). E nem só de novidades o mercado atual vive, vários relançamento de clássicos dos anos 50 para cá e por aí vai, fazem a festa de quem não viveu naquela época, mas adora sentir a atmosfera do momento.

Nesse vídeo abaixo você pode ver um teaser com vários depoimentos com donos de loja de discos antigas da Inglaterra. Cada um com suas manias de organização, outros preferem escolher seu próprio catálogo, há os que apostem também nas novas bandas (nós entramos também nessa lista) e aí que mora uma das magias do colecionador-vendedor de discos: ter suas próprias obsessões. Nas lojas independentes a venda de discos vai além de uma troca comercial, há muito do amor do dono do acervo em relação à cada bolachão dentro da sua embalagem e o cliente sente isso assim que entra e ouve a vitrola tocando. Tem que realmente gostar do vinil para vendê-lo bem!

Claro que a Joaquim vai fazer parte desse sábado que abraça o vinil e as lojas independentes! Nesse dia 20 de abril, chegue na livraria e diga que leu esse post, que é um fã de vinil e ganhe 10% de desconto em todo o acervo da loja além de conferir uma seleção especial com descontos que vão de 20% a 30%!

record-store-day

Abaixo uma lista de seis belezuras que estarão por aqui:

velvetundergorund

The Velvet Underground and Nico – Vinil Amarelo – Novo

probot

Probot – Novo

luiz_bonfa_bossa_nova

Luiz Bonfa- Bossa Nova – álbum importado, nunca saiu no Brasil

timmaia

Tim Maia – 1973 – Usado

chuckberry-bio

Chuck Berry – Bio – Usado

frankzappa-finermoments

Frank Zappa – Finer Moments – Novo

APAREÇA!

A Joaquim fica aberta nesse sábado, dia 20 de abril, das 10h as 15h

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Record Store Day

  1. Pingback: Elton John, ganha o título de lenda da Record Store Day | JOAQUIM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: