JOAQUIM

Livros & Discos

“Freetura” com a banda Boogarins, de Goiânia

miniatura_joaquimapresentablogNo dia 10 de julho de 2015 recebemos na “sala” da loja os goianos da Boogarins. A ideia surgiu de uma parceria que a Joaquim firmou esse ano com a produtora curitibana Volcano que vem trazendo excelentes bandas do cenário nacional para tocar na capital do Paraná.

A Boogarins é uma banda que – desde 2012 – vem chamando atenção da cena psicodélica contemporânea. Misturando um som que poderia ser associado com o estilo dos australianos do Tame Impala, eles criam sua própria atmosfera reverberada com letras que mostram a inspiração vinda de bandas como os Mutantes e o Clube da Esquina.

Fernando Ribeiro e Benke Ferraz fizeram algumas gravações caseiras e mandaram para gringos que souberam ver potencial dos caras nessa nova cena de revival do psicodélico. Emplacaram um contrato com a nova-iorquina Other Music Recording e distribuição pela Fat Possum Records. A Other Music é uma loja de discos que se tornou uma interessante gravadora e a Fat Possum tem um catálogo interessante com artistas contemporâneos como Black Keys, Dinosaur Jr, Band of Horses e etc.

Em 2013 a Boogarins lançou lá fora o disco “Plantas que Curam” que ganhou notas e resenhas em importantes sites de música. O single “Lucifernandis” emplacou e a banda começou a fazer turnês por város lugares da Europa e E.U.A, tocando inclusive em um dos grandes festivais do gênero, o Austin Psych Fest. Além das músicas bacanas do disco, o Boogarins é conhecido por viagens longas e bem elaboradas em seus shows e foi com essa aproximação entre o improviso e a experimentação que eles chegaram por aqui.

joaquimapresentablog1

O evento intitulado de “Freetura” aconteceu de forma paralela à quarta edição do Volcano Apresenta, que ainda contou com as bandas Aldo (SP) e Audac (PR). Como explicou o vocalista e guitarrista Fernando Ribeiro, a ideia do “Freetura” é justamente improvisar e ir seguindo conforme os climas forem se criando. A banda tocou por um pouco mais de 40 minutos, criando de improviso entre livros e estantes. O criativo baterista Ynaiã (ex-Macaco Bong) usou a própria estante de livros enquanto Fernando, Benke e Raphael criavam viagens sonoras que deixaram o público hipnotizando.

Confira o vídeo editado que fizemos do som que a Boogarins fez por aqui. Foi uma experiência e tanto. Ficamos com a certeza que temos criatividade e bons sons vindos da nova geração do rock brasileiro. Vamos aguardar os novos trabalhos desses goianos!

*Você encontra o disco “Plantas que Curam” na Joaquim. Também encontra os CDs das bandas goianas Luziluzia e Carne Doce.

Mais:

– Entrevista que a Boogarins concedeu ao Curitiba Lado B

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: